Faculdade Brasileira de Educação e Cultura
 
Cursos de Graduao > Administrao

Administrao

Curso Presencial
Duração: 8 semestres = 4 anos
Turno: Noturno
>> Download da Grade Curricular <<

O curso de Administração da Fabec Brasil visa formar um profissional empreendedor, que possa ser um agente de mudança, com análise crítica das organizações, visão estratégica e capaz de atender aos desafios organizacionais com perfil de liderança, senso prático para administrar empresas e os seus problemas técnico-administrativos. Para tanto, o curso apresenta também uma série de conhecimentos relacionados com a ética profissional com a responsabilidade social das organizações, combinados com uma cadeia de conhecimentos técnicos de complexidade crescente. Esse  conjunto de conceitos e técnicas constitui-se na ferramenta indispensável para a atuação do profissional em Administração.

Assim o perfil desejado do egresso em Administração pela Faculdade Brasileira de Educação e Cultura – Fabec Brasil deverá estar voltado para a formação de um profissional que possa:

• Reconhecer e definir problemas, equacionar soluções, pensar estrategicamente, introduzir modificações no processo de trabalho, atuar preventivamente, transferir e generalizar conhecimentos.

• Auto planejar-se, auto organizar-se, estabelecer métodos próprios, gerenciar seu tempo e espaço de trabalho;

• Expressar-se e comunicar-se com seu grupo, superiores hierárquicos ou subordinados, buscar a cooperação, trabalho em equipe, diálogo, exercício da negociação e de comunicação inter-pessoal;

• Utilizar todos os conhecimentos - obtidos através de fontes, meios e recursos diferenciados - nas diversas situações encontradas no mundo do trabalho, isto é, da capacidade de transferir conhecimento da vida cotidiana para o ambiente de trabalho e vice-versa;

• Ter iniciativa, criatividade, vontade de aprender, abertura às mudanças, consciência das qualidades e das implicações éticas do seu trabalho;

• Refletir e atuar criticamente sobre a esfera da produção (compreendendo sua posição e função na estrutura produtiva seus direitos e deveres);

Mercado de Trabalho

As empresas cada vez mais estão preocupadas com a capacidade das pessoas em compreender o mundo e aprender com a experiência e não somente dispor de uma formação ou possuir um diploma.
 O Mercado de Trabalho do administrador permite que ele tenha formação geral e especializada sem comprometer o espaço de atuação. Para o futuro, as mudanças nas relações de trabalho vão permitir ao administrador atuar tanto nas empresas, como empregado, quanto na atividade autônoma, como fornecedor de serviços a outros micros e pequenos empresários, favorecendo a manutenção do nível de empregabilidade e de remuneração.
Portanto, o Curso de Administração não pode deixar de fazer experiências, ser um curso voltado a formar pessoas com perfil flexível, sem medo de enfrentar desafios e mudanças, íntegro, ético, líder e profundo questionador do Status quo vigente. Tal qual um camaleão, esse profissional deverá se adaptar ao meio ambiente de entorno, de forma a provocar e liderar as mudanças.