Faculdade Brasileira de Educação e Cultura
 

Ouvidoria

Quem Somos
A Ouvidoria Interna da FABEC pretende ser canal de coleta e encaminhamento de apreciação e/ou soluções para opiniões, sugestões, reclamações e conflitos do ambiente interno, visando garantir os direitos de cidadania a seus públicos, a partir de conduta ética e de transparência nas relações com a comunidade acadêmica. É um órgão de natureza mediadora, sem caráter administrativo deliberativo, executivo, judicativo, que exercerá suas funções diretamente junto aos setores e cursos da Instituição.

Para que Serve
Tem a finalidade de receber, encaminhar e acompanhar denúncias, reclamações, sugestões e elogios do público interno da instituição. Deve ainda propor à Diretoria Geral medidas corretivas ou de aprimoramento de procedimentos e rotinas em decorrência da análise das reclamações recebidas, objetivando assim melhria na qualidade dos serviços prestados e fortalecimento do relacionamento interno da IES.

Como Funciona
A Ouvidoria funciona como porta-voz do cidadão, recebendo suas manifestações, cadastrando-as e encaminhando-as aos setores competentes da FABEC para averiguação e providências. Toda manifestação recebida será devidamente respondida. A Ouvidoria garantirá o sigilo sobre o nome e dados pessoais do demandatário; só receberá reclamações e denúncias anônimas se justificáveis as razões do anonimato em casos especiais; prefere o atendimento presencial, priorizando a qualidade do relacionamento, personalizado ao perfil do demandante.

O Ouvidor
É um funcionário da IES, atento às reivindicações da comunidade universitária. Sua função é levar o questionamento de quem atua na instituição até aqueles que planejam, normatizam as atividades próprias a cada unidade ou setor. Procura agir como mediador das questões apresentadas, uma vez que não tem poder de decisão.

Locais e Horários de Atendimento:

- Segunda-feira à Sexta-feira
das 08:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00.

E-mail:  ouvidoria@fabecbrasil.edu.br

Formulário de contato (escolha enviar para Ouvidoria)

Telefone: 62 4012-0500 e 4012-0105