Faculdade Brasileira de Educação e Cultura
 

CPA - Comisso Prpria e Avaliao

A avaliação institucional da “FABEC BRASIL”, processo desenvolvido pela Comissão Própria de Avaliação – CPA, tem por finalidade promover a qualidade de ensino dos seus cursos de graduação. Este instrumento é reconhecido para o planejamento e a melhoria institucional, onde pode-se destacar o objetivo de implantar um sistema de avaliação institucional estável, regular, abrangente e permanente.
A auto-avaliação significa, de modo geral, saber identificar pontos positivos e pontos negativos. Sendo um processo reflexivo, permite disseminar boas experiências e modificar as que não estão dando certo. Esta avaliação demonstra o compromisso institucional com o auto-conhecimento, a favor da qualidade dos serviços oferecidos, integrando instrumentos avaliativos que permitam ações de melhoramento.

O objetivo geral da avaliação institucional a ser realizada pela CPA, consiste em implantar e desenvolver um processo de auto-avaliação, construído coletivamente, viabilizando o desenvolvimento pleno do sistema educacional, interagindo com outros sistemas de avaliação externos.

A Auto-avaliação analisa as seguintes estruturas da instituição:

• Corpo Docente;
• Currículo dos Cursos;
• Infra-estrutura Acadêmica;
• Infra-estrutura Administrativa.